>

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tutorial • Como deixar o cabelo liso, lindo e hidratado


Boa tarde amorecos!!! Meu Deus, que saudade daqui! Sumi mesmo, né? Vou explicar. É assim, eu não estou conseguindo postar, não sei se é só comigo, ou se é um bug do blogger, mas quando clico em "nova postagem" não aparece o quadradinho onde escrevemos, e assim eu não consigo postar nadica. Mas, como estou postando agora? Entrei pelo not da minha mãe, acho que é só comigo que tem esses bugs malditos :(. Enfim, eu ainda não entrei em férias, mas sexta acaba tudo AMÉM!!! e vou voltar a postar! (hoje não fui na aula hehe). Ok, já estou falando demais né? Pois é, sou tagarela. qnovidade

Tá, deu de enrolação e vamos ao assunto do post: Quem aqui nunca quis ter aquele cabelão que parece que foi feito no salão, mas na verdade foi feito em casa mesmo? Pois, após tantas tentativas eu consegui!!! E vou trazer o tuto para vocês, é claro! Pena que não tenho foto, na próxima eu tiro e mostro para vocês, ok? E sim, gente, funciona. Funciona tanto que já vou fazer de novo amanhã hehe. Primeiro, os produtos que você terá de usar:
(abra as imagens para ampliar)


O primeiro, da Pantene, é um condicionador reparador.
O segundo, da Phytoervas, é uma máscara hidratante (só que aquela hidratação rápida, onde é só deixar uns 3, 4 minutinhos no cabelo)
O terceiro, da Joico, é um óleo de argan, para aplicar nas pontinhas. 

Vamos ao tutorial:
1. Lave o cabelo com o shampoo de sua escolha (aplique duas mãos, de uma quantia equivalente a uma moeda de 1 real). Exague bem;
2. Na hora do condicionador, aplique um pouquinho dele e deixe. Coloque um pouco da máscara hidratante (2° da imagem acima) , e duas gotinhas de óleo de argan. Espalhe da metade do cabelo para baixo, sem pegar na raiz. Desembarace bem, não deixe nó. Deixe essa máscara por uns 5 minutinhos e retire bem.

Depois, use um creme de pentear no cabelo da sua escolha. Eu uso esse, da Pantene, e é muito bom:

(clique para ampliar)

Continuando: deixe secar naturalmente por uns 10, 20 minutos (ou menos, isso depende do seu cabelo, o meu demora um século para secar, então) e depois seque o resto com o secador, fazendo escova. 
Depois de secar, aplique uma gotinha de óleo de argan apenas nas pontinhas. Faça uma chapinha e deixe-o bem lisinho.

Tcharãmm! Está prontinho, com efeito de salão (no meu ficou hehe). É um processo meio demoradinho, recomendo que, se tiver um compromisso, comece bem antes para dar tempo. Também recomendo que testem, se copiar, coloque créditos, deu um trabalhão para fazer, testei vários cremes e óleos e tudo que se pode imaginar, mas o que importa é que trouxe e está aí. Lembrando que vocês podem trocar os produtos, não precisa ser de tal marca, o que importa é que tenha um condicionador, um óleo de argan ,uma máscara hidratante e um leave-in para o final. 

É isso, espero que tenham aproveitado e logo trago umas nail arts para o natal!

Beijão,
Lau. 

Nenhum comentário: